top of page
Buscar

QUAIS OS MELHORES CORTES PARA CABELOS CURTOS?

Saber seu formato de rosto é importante? Se você busca aprimorar a sua imagem, estar sempre na sua melhor versão, então sem dúvida SIM!




Nosso rosto é nossa maior arma de expressão. Saber seu formato te ajudará a definir o melhor corte de cabelo, a melhor estrutura de óculos, tipo de brinco... Ou seja, tudo que envolve sua moldura! E, olha, posso te dizer que tudo isso faz muita, mas MUITA diferença.


Coloquei nesse post dois formatos que possuem maior peso visual na horizontal, o rosto quadrado e o rosto redondo! Pessoas com esse tipo de rosto costumam ter medo de adotar um corte de cabelo curto por acharem que o comprimento não valoriza seus traços, mas é apenas uma questão de encontrar o modelo que combine com o formato e, lógico, com sua personalidade!


ROSTOS REDONDOS

De uma maneira geral, o desejo é alongar o semblante e diminuir a aparência das bochechas. Se não for seu caso, então de boa, use o corte que quiser! :) Mas caso seja, opções com mais volume no topo da cabeça ou abaixo do queixo ficarão melhores do que nas laterais e fios mais desconectados, com ondulações também encaixarão melhor do que os retos e sem volume.


E, oh: franjas retas e curtas costumam destacar ainda mais a largura. (Meu rosto é quadrado e a última vez que tive franja foi na sétima série pra nunca mais, amém)


ROSTOS QUADRADOS

Os rostos quadrados seguem mais ou menos a mesma ideia, mas o desejo desse formato normalmente é suavizar o maxilar marcado. E, para isso, um corte que passe do queixo é mais indicado para “esconder” os ângulos. Franjas retas também não são boa ideia e nem o cabelo repartido ao meio, principalmente se estiver liso lambido. A frente alongada, a franja lateral, as mesmas ondulações e movimento do rosto redondo vão super bem aqui!



Lembrando sempre que nada é regra! O que importa é a sua vontade e o seu desejo de imagem. Mas conhecer seu rosto é saber que cada corte de cabelo terá um efeito diferente na sua aparência, beleza?


Gostou do post? Compartilhe com aquela sua amiga que está indecisa se vai ou não cortar o cabelo, vai que ela decide agora!


Beijos, fui!

Mi Cardoso

bottom of page