top of page
Buscar

COMO FUGIR DO SALTO COM ESTILO NO LOOK DE TRABALHO

Então quer dizer que é possível se vestir de forma estilosa para o trabalho sem usar saltos? SIM!

Embora, sim, o salto seja um sapato que deixe a mulher esbelta, poderosa, empinada, e até mais alta, ele está longe de ter a exclusividade da elegância no arsenal do armário feminino.


E eu te digo que dá pra ser elegante, estilosa e, o melhor, ter conforto no seu trabalho com os pés no chão. Seja seu ambiente mais formal ou informal, é uma questão de ajuste... Calma, eu vou te ajudar com isso também!


Criei esse "mini guia" com algumas inspirações sobre looks no trabalho, adequações e afins! Espero que você consiga enxergar possibilidades para a sua realidade, sua vida, seu trabalho, seu dia a dia! Ah, e se achar que essas informações podem ajudar outra pessoa, marca ela aqui ou manda pra ela , tá bom?


Vamos lá?


AMBIENTE FORMAL

Advogadas, presidentes e diretoras de multinacionais, empresárias, profissionais do setor financeiro, mobiliário, agências com clientes corporativos


Primeiramente: aposte em sapatos fechados, com cores neutras e em um bom estado!


Capriche muito nas roupas que estiver usando, e monte um look elegante para o conjunto não ficar despojado. Mantenha os sapatos sempre impecáveis para passar uma boa impressão, ainda mais os brancos. Sabe aquele tênis encardido? Nem pense em usar para o trabalho!


Ah, e rasteirinha, plataforma, chinelos...? Nada disso funciona para ambientes formais, hein!


Mocassim

É opção perfeita para descer do salto sem perder a elegância e ainda adicionar um toque de modernidade. Casam muito bem com looks formais, peças de alfaiataria, blazers, calças retas, camisas...


Mule

Apesar de ter quem torça o nariz para esse modelo, é uma ótima opção para quem busca incluir mais conforto no dia a dia sem abrir mão da elegância.


Sapatilha

Super feminina, não tem erro apostar nessa peça. Vale dizer que os modelos de bico fino são mais elegantes e formais do que os arredondados, que trazem mais romantismo e infantilidade.


AMBIENTE INFORMAL

Arquitetas, engenheiras, profissionais de marketing, publicidade e propaganda, designers, profissionais da saúde, área de tecnologia


Se esse é o seu caso, aposte na maior versatilidade em cores, modelos e estampas!


Empresas, cargos e áreas mais casuais permitem maior criatividade e modernidade, mas lembre-se: suas roupas e acessórios precisam remeter a uma imagem profissional.


Tenha cuidado para o seu look não chamar mais atenção do que você, ou até parecer desleixado. Com bom senso, e alinhado ao que pode ou não na sua área, invista em sapatos bacanas e com atitude!


Mule

Olha ele aqui de novo! Não tem como, esse sapato é muito versátil, uma vez que tem mais opções de cores, estampas, bordados do que o mocassim. Além disso, é muito mais moderno do que a sapatilha. Eu sou #teammule!


Tênis

Tenha em mente que não importa o modelo, tênis sempre vai trazer um ar esportivo para o look. Funciona bem com looks formais (veja na sua empresa se é possível, porém!), mas nos informais é "hors-concours"! Super liberdade para criar.


Rasteira

Em algumas áreas, o uso de rasteirinhas é super aceitável. O único cuidado é para não criar algo "final de semana" demais, com shorts jeans, regatinha de praia... Sabe? Aqui é para o seu trabalho!


RADAR DO BOM SENSO!!!

Bateu na porta da noção, mas foi barrado no trabalho:

  • Transparência

  • Decote profundo

  • Peças com muito brilho

  • Estampas exageradas

  • Minissaia ou shorts jeans

  • Barriga de fora

  • Cabelo molhado (olha o desleixo e organização!)

  • Óculos acima da cabeça

A vestimenta nunca deve chamar mais atenção do que a sua competência e desempenho!

E, lógico, me conta aí o que você achou? Como você trabalha atualmente? Formal, informal? Salto, sem salto? Eu vario bastante mas tenho incluído mais sapatos sem salto na minha rotina esse ano...


Beijos, fui!

Mi Cardoso

Comments


bottom of page