top of page
Buscar

4 SEGREDOS DE ESTILO PRA ADOTAR JÁ!



Tavam trancados a sete chaves dos domínios da moda, mas eu abri e trouxe aqui rapidão pra mostrar pra você. #tamojunto ✌🏻⁣

Mas é aquilo, né ? Regra ? Tem que ? Precisa? JAMAIS. Sempre, pra tudo o que você ler (seja aqui ou em qualquer Instagram, blog, revista) só leve pra sua vida se fizer sentido. Se você quiser. Se você achar que vai te fazer bem e agregar. Caso contrário, vida que segue. Pra você pode ser nada a ver, pra outra pessoa pode ser o máximo! 😊⁣

Essas quatro que eu escrevi fazem sentido pra mim! Coisas que eu reparei, que eu trouxe pra minha vida, que eu estudei....! Bóra ver.....


1. VALORIZE A DUPLA: ÓCULOS + CABELO


Comece a reparar. Aquela atriz foi fotografada de calça jeans, chinelo e camiseta na rua...mas tava estilosa: como é possível? Óculos e cabelo feito OU se o cabelo não tá tão bonito um bom coque alto ou rabo de cavalo. Essa combinação é tudo o que você precisa para deixar até o look mais básico com cara de "arrumado", afinal estamos falando do rosto, né?




2. NÃO SEPARE O ARMÁRIO POR OCASIÕES



Já falei isso algumas vezes no instagram, mas dividir armário em "roupas para trabalhar", "para balada", "para o fim de semana", é uma maneira de segregar seu armário, fechá-lo em grupos. Quando, na verdade, existe um mundo de possibilidades se você apenas separá-lo em "blusas", "calças", "vestidos". Por que não usar a calça de alfaiataria no final de semana com uma camiseta e rasteirinha? Ou o blazer com shorts? Até um sapato de festa com jeans no dia a dia? Só não será possível enquanto você não deixar. Criatividade, teste, criatividade.




3. ESCOLHA BEM SUAS CORES E SEUS ACESSÓRIOS



Acessórios são essenciais para mudar a cara da produção, deixá-la com a SUA cara. Dão a dimensão do look, mostram a direção que ele vai tomar, se mais criativo, sensual, romântico, natural....escolher um acessório por escolher é como não definir sua personalidade. Não é segredo para ninguém que cores possuem significados e são o elemento que mais chama atenção, então entre o preto ou o branco, qual você escolhe? Por que?





4. AUMENTE SEU REPERTÓRIO DE CORES NEUTRAS



É importante ter tons neutros no guarda-roupa, concordo. Mas não precisa ficar presa no trio preto, branco e cinza, principalmente no ingrato preto - preferido de 99 entre 100 mulheres. Olha quantas opções lindas de "neutros coloridos" podem compor seu estilo: tons de marrom - nude, chocolate, areia, café, camelo -, rosinha claro, azul claro, azul marinho, militar, cáqui...Olha aí no seu armário, dê uma chance, que tal? Eu coloquei o marinho e o militar como meus neutros e mudou TUDO!





Há muitos outros segredos de estilo guardados a sete chaves! Por ora, espero que esses tenham te ajudado de alguma forma =) Mas o maior segredo (que não é bem segredo, mas uma dica) de estilo que eu posso te dar é: é sempre sobre VOCÊ ! Quando você começa a se conhecer, a se aceitar e se entender, a coisa muda completamente de figura!



Beijo, fui!


Mi Cardoso









bottom of page