Buscar

#PEÇADOMÊS: O VERSÁTIL COLETE

Adoro trazer peças aqui que sejam versáteis em tudo: modelagens, cores, tecidos, mas que, principalmente, todos os tipos de corpos, gêneros e estilos se sintam incríveis usando. E é o caso desse cara aqui!


Se tem uma peça capaz de transformar QUALQUER look é o colete! Ele é considerado uma terceira peça, ou seja, tudo aquilo que não é primeira ou segunda (blusa e calça, por exemplo), então é como se fosse um “acessório” em forma de roupa. Isso acontece porque você não precisa necessariamente sair com ele, entende? Outras terceiras peças são blazers, cardigans ou jaquetas, por exemplo!

Duas coisas especiais do colete: como ele cria linhas verticais (quando aberto), afina visualmente nossa silhueta, e também é ótimo para “esconder” o quadril largo se for mais comprido. Eu particularmente me encaixo nesses quesitos, então muitos pontos pra você, colete, seu lindo!


Além disso, eu amo porque o colete te permite criar novas possibilidades, estimula a criatividade (algo que quase não defendo aqui!) e pode ser o tempero para um simples shorts e camiseta, ooou levar teu look para um caminho completamente diferente.


Como? Um colete jeans pode quebrar a formalidade de uma camisa e calça de alfaiataria, ou um colete de pêlo pode adicionar glamour e luxo para um simples vestido preto com salto alto.



Espero ter te ajudado! Eu já tive colete de pêlo, de franja, de renda... Tudo que não fazia parte do meu estilo! Hoje eu tenho um militar, um de paetê, dois de alfaiataria e um indefinido.


E você? O que acha de colete? Gosta, usa? Tem algum? ⁣Me conta aqui nos comentários!


Beijos, fui!

Mi Cardoso