Buscar

6 DICAS PARA APRIMORAR SEUS LOOKS JÁ!



Oh, deixa eu te contar um negócio: esse tal “sair do básico” não é tão difícil quanto se imagina, mas precisa de uma coisa que muitas pessoas não têm. ⁣

Eu sei que pra alguns é mais natural, pra outros um bicho de sete cabeças... no meu caso, que respiro moda desde que me entendo por gente, nem sei como aconteceu. Fato é: precisa de DE-DI-CA-ÇÃO, de tempo. Precisa testar, testar de novo, mais uma vez e outra até que tudo comece a ficar mais fácil, a fazer mais sentido, a brilhar o olho, saca? E é aí que muita gente perde!

Não existe aquele negócio que, pra você ser bom em qualquer coisa, precisa fazer muito daquilo? Um chefe precisa cozinhar não sei quantos anos, fazer não sei quantos cursos... Um atleta precisa treinar não sei quantas horas por dia, jogar desde não sei quando? Então, por que aqui seria diferente? Como você pode saber de você se você não se dedica a você? Se não testa novas combinações, não treina seu olhar pra novas peças, não investe tempo em criar coisas novas no seu armário...? ⁣

Eu coloquei nesse post 6 dicas básicas para começar a evoluir, a ter um estilo mais interessante. Mas pra saber o que funciona pra você, só testando. Por aqui não existe o caminho mais fácil, o caminho “preto no branco”, o caminho com regras e padrões. Felizmente, pra ser único, diferente, interessante, precisa querer. Precisa fazer por onde!


TÁ NA ÚLTIMA MODA ter o SEU estilo! Ouvi um amém?


Então bora!



MODELAGEM

Ao invés de acumular peças iguais ou muito parecidas (como ter três calças jeans skinny, que limitam as chances de criar diferentes efeitos visuais), invista em modelagens diferentes.


Você vai ver como só essa mudança já adiciona um charme instantâneo ao look!


ESTAMPA

Escolher estampa requer observação e treino, e o melhor caminho é partir do mais fácil para o mais difícil (começando pela listra preta e branca, por exemplo! É mais fácil do que parece).


Estampas com poucas cores, ou de fundo escuro com desenhos menores e delicados são menos ousadas, portanto mais fáceis de combinar. Pense se há um tipo ou cor que você gosta mais, e como seria possível introduzir nos seus looks. Pense, pense!


TEXTURA

Normalmente looks "sem graça" ficam na mesma mistura de tecidos (moletom com algodão, algodão com algodão), e isso acaba deixando o visual um tanto... bem, "chapado".


Portanto, misturar texturas com acabamentos diferentes dá uma graça a mais, além de trazer dimensão para o look e gerar profundidade e camadas, tornando-o mais interessante.


SOBREPOSIÇÃO

Olha, sobreposição não é feita apenas com terceira peça, viu? Como casaco ou colete (que já foi #peçadomês aqui no blog, dá uma olhada), por exemplo! Ela pode estar por baixo da roupa, ou seja, em uma camiseta por baixo do vestido, uma camisa embaixo de uma camiseta. Por isso, sobreposição não se limita a um truque de inverno. É possível fazer sobreposições de verão também, usando peças simples e "peladas". Tenta com aquela sua camisa parada aí!


CORES

Uma forma certeira de sair do "básico" é adicionar cor nas roupas, seja em looks coloridos da cabeça aos pés, ou em pontos de cor em detalhes estratégicos, acessórios, sapatos.


Lembre-se que a cor é o elemento que mais chama a atenção de um look, então é muito importante pensar como usá-la.


ACESSÓRIOS

Seria impossível terminar o post e não falar de assessórios, já que, na minha opinião, é o que vem primeiro em termos de deixar um look mais interessante.



Esses elementos visuais são capazes de transformar a história toda, de literalmente dar todo o contexto de sua "base". Entenda o que funciona para você e use esses caras a seu favor.


O que achou do post? Está pronta para criar? E testar de novo, de novo e de novo? Me conta tudo aqui nos comentários!


Beijos, fui!

Mi Cardoso